Krug Brut 2006 - Champagne, França
KRUG VINTAGE: A MÚSICA DE UM ANO ÚNICO
Na Casa Krug, cada Krug Vintage celebra o caráter distinto de um ano específico. Um Krug Vintage é uma mistura dos vinhos mais expressivos de um único ano, enriquecida por um período de mais de dez anos nas adegas. Cada Krug Vintage é único: é a música do ano, capturada pela Krug.
NOTAS DE DEGUSTAÇÃO:
- À primeira vista, a cor dourada intensa promete generosidade redonda.
- Nariz muito expressivo e indulgente, revelando frutas amarelas e secas, amêndoas torradas, avelã, xarope de bordo, suspiro e licor de tangerina.
- Na boca, é generoso, profundo, amplo e fresco, com persistência aromática e um final longo. Possui notas de nougat, frangipane, massa, tarte tatin, muitos cítricos com um belo final na casca de toranja rosa.
O ANO DE 2006: O ano de 2006 foi considerado quente em Champagne, com temperaturas extremas e 23 dias registrados com mais de 30°C. Foi um clima caprichoso, alternando períodos secos com chuvas intensas - em agosto, dois meses de chuva caíram em apenas duas semanas. Felizmente, o sol retornou para completar o período de maturação, brilhando sobre uma bela colheita. As uvas apresentaram um equilíbrio próximo ao de 2002 e 1989, anos igualmente belos e generosos.
KRUG 2006 É ÚNICO:
- A expressão do ano de 2006 capturada pela Krug: Indulgência Caprichosa.
- Krug 2006 revela a surpreendente história de um clima caprichoso com resultados extraordinários. Este Champagne acaricia o paladar enquanto se expande até um final longo e elegante que completa a experiência.
- Como todos os Champagnes Krug, o Krug 2006 continuará a ganhar complexidade com o passar do tempo.
- A história completa de cada garrafa é revelada através do Krug iD, os seis dígitos no rótulo traseiro.
HARMONIZAÇÃO COM COMIDAS E INSPIRAÇÃO DE VINHOS:
- Krug 2006 combina perfeitamente com todas as cozinhas, especialmente as mais aromáticas. Pratos com caráter, como tajine com limão confitado, ratatouille, perna de cordeiro assada lentamente, tian de legumes, caça, foie gras, peixes saborosos ou peito de pato grelhado sobre videiras, serão elevados a outro patamar pelo Krug 2006.
FORMATOS:
KRUG 2006 EM ESSENCIA:
- Krug 2006 é uma história de indulgência, charme, redondeza e elegância, apelidada de "Indulgência Caprichosa" pela Casa.
- Para a Krug, o ano de 2006 deu origem a um grande e clássico Champagne Krug. O Krug 2006 é generoso, intenso em aromas no paladar, sem excessos, com um final que deixa uma sensação de grandeza e distinção.
- Para a mistura final, foram selecionados os vinhos que melhor apresentavam a redondeza sedosa única do ano, com uma boa estrutura e comprimento. O Pinot Noir constitui quase metade (48%) da mistura, com a maioria proveniente de parcelas em Montagne de Reims Nord, Sud e Les Riceys. Chardonnays maduros e encorpados (35%) acrescentam redondeza e opulência, enquanto os Meuniers (17%) de Leuvrigny e Sainte-Gemme trazem tensão e comprimento.
- O perfil aromático e expressivo generoso do Krug 2006 surge após 12 anos nas adegas, ganhando em equilíbrio e finesse.